Aguardente de Medronho de Cinórrodo
Muito simples! Mas para quem não sabe o que é Cinórrodo, passo a explicar. Depois de ter olhado várias vezes para aqueles baguinhos vermelhos e ovaloides, que as roseiras bravas deitam no verão e não saber muito bem o que eram, resolvi pesquisar e nem acreditei quando percebi que essas bagas serviam para fazer aguardente e também compota. A compota não experimentei, desta vez! Para o ano e quando as apanhar em melhor estado de conservação, certamente vou experimentar.
Já apanhei poucas, pois na altura em que me apercebi da sua existência e aplicação, a maioria já estava um pouco madura de mais.
Comprei estes frascos esguios, elegantes e coloquei neles uma boa aguardente, que me ofereceram pois isso eu não faço e meti lá para dentro uma porção de medronhos e bagas de roseira brava, previamente lavados e escorridos. Tirei os pelinhos do Cinórrodo, mas parece-me que nem isso é preciso.
Fechei e neste momento ainda estão a "confraternizar" dentro do frasco. Vai demorar alguns meses até estar pronta a consumir.
Não sei se irei beber, mas vou certamente vender ou oferecer!
Sem comentários:
Enviar um comentário