Compota de Framboesa, Chocolate e Ouro
Ingredientes:
1 kg. de framboesa
600 gr. de açúcar amarelo
1 pau de canela
pepitas de chocolate
glitter de ouro em pó (comestível)
Tenho poucas framboesas na minha quinta, mas alguém
me deve ter dado que eu congelei. Encontrei uma caixinha na arca, descongelei e resolvi experimentar esta compota.
Compota só de framboesas??? Não!!! Vamos experimentar algo mais. Como a framboesa é um pouco acre, talvez juntar chocolate! E foi o que fiz. Mas uma vez, juntei pedaços de chocolate numa compota e quando abri estava mole e sem graça.
Depois de fazer a compota, que deu apenas um frasco, guaurdei um pouco para ver o resultado, passados alguns dias. Surpresa! O chocolate não estava derretido e a compota estava fabulosa.
Para ficar ainda mais original, decidi juntar uns pozinhos de ouro em pó. Não lhe dá sabor, mas fica linda! O brilho confere à compota um aspeto muito lindo.
Isto tudo, para dizer que não só o sabor é importante!!!
A receita é idêntica a todas as que tenho publicado. Lavei, limpei e cortei os morangos ao meio. Coloquei na panela com o açúcar e deixei macerar de um dia para o outro. Como não é um fruto que oxida com facilidade, só coloquei o sumo do limão na hora de ir ao lume.Juntei o pau de canela e cozinhei. O morango faz um pouco de espuma quando ferve e por isso retirei o excesso.
Só quando estava pronta e na hora de enfrascar é que juntei as pepitas de chocolate (da Vahiné, não são muito baratas mas são boas) e o glitter de ouro (pode usar à vontade que é comestível).
O resultado foi a 100%!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário